Facebook 8 horas

formação em consultoria do sono, curso consultoria do sono, curso consultoria do sono infantil, curso consultoria materna, curso consultoria do sono online

A saúde emocional de um ser humano é impactada pela vivência e experiência de vida com os pais (ou cuidadores principais)  durante os primeiros anos de vida. Isso significa que, no nosso dia a dia, na nossa rotina, podemos transformar positivamente ou negativamente nossos filhos, principalmente quando falamos sobre o sono infantil.

O desafio com o sono dos bebês é um dos primeiros obstáculos na relação mãe-bebê. A privação de sono  e todas as novas demandas da nova realidade pós nascimento incita a busca por profissionais que apoiem as famílias para ‘sanar’ esse comportamento. E se estes pais encontrarem profissionais que promovam afastamento da díade mãe-bebê, podemos dizer que esse profissional está impactando negativamente não só aquela família e a vida daquele bebê, mas impacta na saúde emocional de uma SOCIEDADE como um todo.

Trabalhar na área de sono infantil é acessar um mercado que vivencia crise ou baixas. Como os pais se veem desesperados em relação à privação de sono, buscam apoio imediato (mesmo quando postergam esta busca, ao contatar um profissional com o qual sentem empatia, contratam imediatamente). É por isso que viemos falar sobre o curso consultoria do sono, a certificação para Consultores do Sono, com uma abordagem importante e profunda: ênfase em Sono, sob as bases da filosofia do Apego Seguro. 

O curso consultoria do sono infantil do 8 horas é um curso que visa promover às famílias vínculo e respeito. O profissional certificado como consultor do Sono com ênfase em Apego Seguro estará apto a promover um bom comportamento de sono sem aplicar métodos, considerando que o afeto é essencial para o desenvolvimento do bebê nos primeiros anos de vida (e o contrário traz impactos quase irreversíveis, como tendência ao suicídio, depressão, crises de pânico, compulsões e ansiedade: exatamente  o que mais nossa sociedade atual apresenta, adoecida em detrimento às vivências na primeira infância). 

A certificação do 8 horas é hoje modelo no mercado por ser ministrada por Lívia Praeiro, referência em Apego Seguro e na formação de educadores parentais pela Escola da Educação Positiva

Quer saber mais sobre o curso consultoria do sono online? Veja abaixo.

Formação em consultoria do sono com ênfase em apego seguro

O sono infantil é essencial para o desenvolvimento do bebê e é importante manter um ritmo estável do comportamento de sono. Para começar, é ideal que você entenda as bases neurofisiológicas do sono e sua conexão com as estruturas do cérebro límbico e neurocortical.

Existem diversas dicas sobre como melhorar o sono da criança e no curso consultoria do sono com ênfase em apego seguro você irá adquirir conhecimento sobre esse e vários outros temas relacionados a área.

O Curso de formação em consultoria do sono é um curso que aborda necessidades infantis segundo  a Neurociências e seus mais renomados autores, e como surgem os principais desafios de comportamento (considerando os desafios do comportamento de sono como uma estrutura desequilibrada da díade mãe-bebê). A certificação nos permite orientar famílias baseando-se em estudos sobre comportamento humano e neurociências.

O curso consultoria do sono infantil é considerado o mais completo da América Latina em sono infantil. É estruturado sob as filosofias de educação parental e na neurofisiologia do sono infantil. Tem uma abordagem multidisciplinar e integrativa, com referência em apego seguro, comunicação não violenta, disciplina positiva, autocuidado e educação positiva, filosofias e abordagens imprescindíveis para um completo direcionamento das famílias, transformando os consultores em verdadeiros educadores parentais no âmbito do sono infantil.

Curso consultoria do sono online – Sono infantil

O curso consultoria do sono é uma certificação 100% online e tem como público alvo pediatras, doulas, consultoras em amamentação, consultoras do sono formadas em outras entidades, psicólogas e profissionais em busca de mudança de carreira.

Sua carga horária é de 50 horas/aula gravadas e mais de 3 meses de aulas online ao vivo, com Lívia Praeiro, no período entre 26/03 e 02/07). O certificado final é registrado pelo sistema E-certificado.

O início do curso e disponibilização do material será no dia 20/03/2021 e as aulas online/ao vivo serão nos dias: 26/03, 09/04, 23/04, 07/05, 21/05, 04/06, 18/06 e 02/07. Serão 8 encontros ao vivo com Lívia, oportunidade para reforçarem ainda mais o conhecimento e tirarem dúvidas diretamente com a autora.

Além disso, como bônus, será disponibilizado um áudio curso do sono infantil com 50 aulas sobre sono infantil, em forma de áudios inspiradores.

Como falamos, o curso de formação em consultoria do sono é para as pessoas que já são consultores do sono e querem mudar sua abordagem atuando de forma consciente e esclarecida. Pais e profissionais que queiram transformar a profissão em uma missão de vida e ser defensor da infância em seus diversos âmbitos: mental, físico, comportamental e emocional.

Investimento: R$3.970,00 (até 12x pela plataforma Hotmart). Esta será a 9ª turma, em 3 anos! Hoje são mais de 150 profissionais formados no 8 horas. As vagas são limitadas.

Quer saber mais sobre o curso de formação em consultoria do sono? Acesse nossa página de formação em consultoria do sono e saiba mais.