como-melhorar-o-sono-do-bebe-apego-seguro

Você sabe os benefícios da educação positiva ou disciplina positiva? Quando você era criança se lembra de escutar coisas positivas ou negativas sobre você? E como pai ou mãe, você tende a apontar mais frequentemente as características positivas ou negativas do seu filho?

Bem, a disciplina positiva foca no encorajamento da criança, no positivo. Não significar ser sempre otimistas, nem ignorar problemas ou mimar as crianças com elogios excessivos. Significa agir com discernimento e não colocar as nossas expectativas nos outros. Deixar de criticar e passar a focar no encorajamento, cultivando a gratidão. Focar no que está faltando, procurar por falhas e passar a notar as qualidades. É um processo que exige reconhecimento e uma busca ativa a fazer diferente do que estamos acostumados.

A disciplina positiva é um programa que tem como objetivo encorajar crianças e adolescentes a tornarem-se responsáveis, respeitosos, resilientes e com recursos para solucionarem problemas da vida de forma segura. É uma metodologia que ensina habilidades sociais e habilidades de vida para crianças e adolescentes.

Criação com Apego

A expressão Criação com Apego pode levar à falsa conclusão de que crianças criadas através dessa técnica são ensinadas a se apegar a coisas ou a pessoas no sentido material. Não é verdade. A criação com apego é sinônimo de criação com afeto, criação com vínculo, criação com disponibilidade, criação com empatia, criação com segurança emocional.

O apego seguro nada mais é que a posição dos pais com relação aos filhos. Com o apego seguro a criança aprende sobre empatia e compaixão. Não é uma tarefa fácil e é preciso que seja realizada com equilíbrio para que não torne a criança mimada.

As pessoas procuram não tocar no assunto quando se fala de criação com apego, mas isso acontece por puro desconhecimento e preconceito. A criação com apego é a criação de seres seguros, autoconfiantes e empáticos, justamente porque eles são ensinados a terem segurança emocional.

Como melhorar o sono do bebê com apego e presença

É normal que no primeiro trimestre pós-parto que o sono do bebê esteja instável. Afinal, ele ainda está aprendendo a dormir sozinho. Isso pode ser um problema para os pais por causa da privação do sono ao longo do dia. É normal que os pais acordem várias vezes durante a noite para cuidar do bebê. Mas é preciso saber como cuidar do bebê e das suas necessidades. Mas como melhorar o sono do bebê? Você pode clicar nesse link e descobrir.

Os pais precisam saber o motivo pelo qual o bebê está chorando. Pode ser fome, sede, desconforto, cansaço e, até mesmo sono. Todas essas dúvidas podem ser sanadas com um curso do sono e com profissionais especializados em consultoria do sono.

Mas por que estamos falando de sono do bebê, criação com apego e disciplina positiva? Porque é necessário que todas essas técnicas sejam utilizadas com a criança desde que ela nasce. É um estreitamento desde o momento em que os pais passam a atender as necessidades da criança até o momento em que essas necessidades são atendidas e sanadas.

A alimentação é uma importante ferramenta para a efetivação do vínculo dos pais com a criança. A fome é uma necessidade física e, quando ela é sanada, as necessidades emocionais também são satisfeitas.

Tudo isso faz parte do processo de educação positiva e criação com apego. Lembrem-se de adotar uma postura amorosa e empática com os filhos. Não use de disciplinas físicas. Tenha paciência.

Gostaram das dicas? Procure pelo nosso Curso do Sono e saiba mais sobre o assunto.

 

WhatsApp chat