Facebook 8 horas
privacao de sono do bebe Post

Então o bebê nasceu!

Sim, ele é um bebê e tudo é muito novo para vocês dois! Claro que pedem para você descansar enquanto o filho dorme, mas eu sei! Mesmo que ele durma por 3 horas seguidas, a gente não consegue dormir tão bem quanto eles e na melhor das opções, dormimos por apenas duas horas. Depois mais uma, depois mais duas…isso pode ser aceitável por uns dias, mas assim que as semanas vão passando, a privação de sono pode causar exaustão profunda e ser o gatilho para sérios problemas, como enxaquecas, estresse, obesidade ou até mesmo atritos no casamento e depressão.

Privação de Sono – qual o melhor caminho a seguir?

Alguns experts dizem aos pais que “isso passa”, mas nós sabemos que a maioria dos bebês (e isso inclui os recém-nascidos) podem ser direcionados a uma melhor qualidade de sono e isso melhora muito o ambiente familiar.

Parece impossível, mas mesmo os bebês que acabaram de sair do hospital podem dormir bem (bem não significa a noite toda e sim ter momentos de sono mais consistentes, segundo sua capacidade e maturidade fisiológica). Ninar no colo faz parte desse ritual, porém não isolado, como todos fazem. Se agregada a outras atitudes que induzem a bons momentos de sono, você pode se surpreender!

Consulte nossos serviços! ⠀