Facebook 8 horas

curso consultoria do sono online sono Infantil

A consultoria do sono infantil pode transformar o relacionamento entre pais e filhos. Sabia que a vivência com os filhos, nos primeiros anos de vida, pode impactar a saúde emocional deles por toda vida?

Além disso, a relação com o sono pode impactar diretamente a sua relação com seu filho. Por isso, a preocupação com o sono da criança é algo que muitos pais tem. Mas, você sabe formas de melhorar a relação da sua família com o sono?

Tem dificuldades em fazer o filho dormir?

O comportamento de sono é um reflexo do dia. Uma noite de sono verdadeiramente restauradora só é possível se estivermos nos sentindo seguros, quando não há nada nos preocupando ou estressando. Caso contrário nos deparamos com casos de insônia e noites mal dormidas. Sabemos que o nosso dia a dia afeta a nossa rotina do sono e o mesmo acontece com os nossos filhos.

Às vezes é difícil identificar quando nossos filhos estão estressados, com alguma necessidade não atendida, em algum salto de desenvolvimento ou até mesmo absorvendo o nosso estado de estresse. E todos esses fatores podem atrapalhar o sono dos pequenos. Esperar que nossos filhos encontrem um bom ritmo de sono sozinhos é uma tarefa angustiante e muitas vezes desrespeitosa para com as crianças. Elas precisam de nós para lhes dar a tranquilidade e segurança necessárias para se entregar ao sono.

Entender “o porquê” de nossos filhos não dormirem bem é primordial para podermos auxiliá-los.

É por isso que vamos falar sobre o nosso Curso de Consultoria do Sono Infantil com ênfase em Apego Seguro.

Consultoria do Sono Infantil – Ênfase em apego seguro

O Curso Consultoria do Sono Online com ênfase em apego seguro tem como objetivo promover às famílias vínculo e respeito. O profissional certificado como consultor do sono com ênfase em apego seguro conseguirá promover um bom comportamento de sono sem aplicar métodos, através do conhecimento da neurofisiologia do sono e fomentando uma relação de valor entre mães e filhos. Entendendo que além do contexto fisiológico, há o contexto emocional. Sabendo que o afeto é essencial para o desenvolvimento do cérebro do bebê nos primeiros anos de vida e como essas interações iniciais podem ter consequências duradouras sobre a saúde física e emocional futura.

É considerado o curso mais completo na América Latina sobre o sono infantil. A certificação se estrutura através da neurociência e das filosofias da Parentalidade consciente: Comunicação não violenta, Criação com Apego Seguro, Disciplina Positiva e Inteligência emocional, além da neurofisiologia do sono infantil.

O curso conta com uma abordagem multidisciplinar e integrativa desenvolvida por Lívia Praeiro, referência em apego seguro no Brasil, idealizadora do 8 horas e cofundadora da Escola de Educação Positiva, referência em formação de educadores parentais.

O sono é um aspecto muito importante na vida das crianças. Ele é responsável pelo crescimento, desenvolvimento a manutenção da saúde da criança. Boas noites de sono estão associadas à prevenção de doenças e na melhoria do aprendizado, no humor e no bem-estar mental.

Consultora do sono e consultor do sono 

A certificação para consultor do sono e consultora do sono é 100% online e é direcionado para qualquer público que tenha interesse na área, interessados em um olhar que extrapola o fisiológico e entra profundamente no emocional. Tem a carga horária de 85 horas/aula e o acesso às aulas gravadas é válido por 2 anos.

O curso é desenvolvido em 3 pilares:

  • Neurofisiologia do sono.
  • Educação parental: o pilar emocional, com a abordagem de todas as filosofias que permeiam a educação parental (Disciplina positiva, CNV, Inteligência emocional, teoria do apego, parentalidade positiva e parentalidade consciente)
  • O pilar do desenvolvimento profissional, com abordagens de precificação, processos internos, produtos e serviços.

O curso permite que seus atendimentos sejam mais conscientes e que verdadeiramente atenda às famílias. É dividido em módulos:

  • Módulo 1 – Neurofisiologia do Sono e distúrbios do sono: contexto teórico e a vertente infantil.
  • Módulo 2 – Gestação e Puerpério.
  • Módulo 3 – Métodos de educação do sono e seu impacto no comportamento infantil e adulto.
  • Módulo 4 – Teoria do apego.
  • Módulo 5 – 4 pilares do consultor do sono com ênfase em apego seguro.
  • Módulo 6 – Desenvolvimento profissional.

Quanto custa o Curso de Consultoria do Sono Infantil?

Todos os módulos do curso de Consultoria do Sono Infantil já estão disponíveis na plataforma Hotmart. Você adquire a certificação e tem acesso imediato ao conteúdo. O curso é 100% online com certificado digital enviado pelo sistema E-Certificado.

Investimento: R$3.970,00 (até de 12x pelo HotMart).

Quer saber mais sobre a certificação em consultoria do sono infantil? Entre em nosso site e confira!

Confira também mais conteúdos em nosso canal no YouTube: