Aprenda como a teoria do apego seguro e a neurociência proporcionam um sono sem trauma, que cria conexão, respeita as necessidades emocionais e ajuda no desenvolvimento humano do bebê.
Com Lívia Praeiro, fundadora da maior escola de educadores do sono, desde 2015.
Deixar o bebê chorando até ele dormir exausto não é a melhor solução.
Na Jornada Sono Sem Trauma você vai entender porque as metodologias convencionais para o sono do bebê não são benéficas para o futuro da criança e entender como a ciência do apego seguro impacta no sono infantil, respeitando e promovendo a saúde emocional do bebê, e deixando impactos positivos durante toda a vida.
Que estão cansados de ouvir conselhos conflitantes e querem garantir que seu bebê durma de forma segura e saudável, sem causar traumas ao seu desenvolvimento.
Que buscam uma metodologia fundamentada na ciência do apego seguro para se destacar no mercado e proporcionar resultados realmente transformadores para seus clientes.
Que desejam aprofundar seus conhecimentos em práticas seguras relacionadas ao sono infantil, com base científica para oferecer o melhor suporte às famílias com quem trabalham.
Porque o seu bebê não dorme e quais ações você pode estar praticando que intensificam o acordar noturno, mesmo que esta não seja a sua intenção.
O caminho para transformar o sono do bebê e de crianças em vínculos recíprocos, proporcionar o desenvolvimento saudável, e se tornar guardiã da 1ª infância.
Livia Praieiro é Educadora Parental com foco no sono infantil, idealizadora da certificação profissional em Sono e Apego Seguro e a única brasileira certificada pelo API (Attachment Parenting International). Desde 2015 já ajudou centenas de famílias e profissionais a transformar o sono dos bebês em uma experiência emocionalmente saudável. Sua missão começou de forma profundamente pessoal, quando seu filho Miguel nasceu enfrentando desafios na UTI.
Após dias de preocupação, uma frase do pediatra mudou sua vida: “Miguel está estável, mas infelizmente não dorme bem. Isso pode ser um grande problema para o seu desenvolvimento.”
Assim nasceu a determinação de entender como o sono poderia ser melhorado e como ela poderia ajudar seu filho – e outras crianças – a dormir de maneira segura. Essa busca levou a um mergulho profundo na ciência do sono e na teoria do apego seguro, unindo conhecimento científico com a empatia de uma mãe que entende, na pele, o que é lutar pelo bem-estar de um filho.
Hoje, além de compartilhar seu conhecimento com outras famílias e profissionais, também carrega consigo um “porquê” ainda maior: garantir que cada bebê tenha a chance de se desenvolver plenamente, em um ambiente que respeite suas necessidades emocionais e promova laços de amor e segurança.